Se o mercado do Agronegócio vem exigido cada vez mais profissionais capacitados, você precisa estar atualizado com todo o processo, desde a Gestão até as mais modernas tecnologias.
Hoje o Agronegócio e responsável por um dos maiores PIBs do Brasil, portanto as oportunidades só tendem a aumentar. Esse é o momento certo para você se tornar especialista na área.
Com esse curso, você vai compreender todas as cadeias produtivas e de Gestão do Agronegócio.
O MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio está dividido em 4 blocos:
Fundamentos do Agronegócio,
Gestão do Agronegócio,
Marketing e Gestão de Vendas;
e Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.
• Conhecimentos como: Tecnologias Aplicadas: IoT, IA e Automação;
Gestão de Custos no Agro (Armazenagem, Distribuição e Exportações);
Agricultura e Pecuária.
Curso para público distinto, com foco na Gestão Estratégica, Comercial e da Cadeia Produtiva.
Sócios, proprietários, sucessor e herdeiro do negócio, administrador da fazenda e profissionais (min. 3 anos experiência profissional), executivos (Gestores, Diretores) de indústrias, cooperativas, empreendedores, vendedores e analistas do varejo e setor financeiro.
Também para consultores das áreas de Gestão, Agronomia, Pecuária, Zootecnia, Biologia, que desejam se aprimorar nos aspectos estratégicos e gerenciais de toda a cadeia produtiva do agronegócio.
1) Introdução à Cadeia Produtiva do Agronegócio
2) Agricultura e Pecuária: uma visão agrônoma
3) Políticas Públicas Aplicadas ao Agronegócio e à Agroindústria
4) Logística Aplicada às Operações do Agronegócio
5) Economia de Empresas aplicada ao Agronegócio
6) Gestão Estratégica do Agronegócio e da Agroindústria
7) Gestão de Custos no Agro (Armazenagem, Distribuição e Exportações)
8) Gestão de Pessoas e Liderança
9) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
10) Direito Empresarial no Agronegócio
11) Gestão de Vendas e Canais (Cooperativismo, Associativismo, Distribuidores)
12) Gestão do Marketing aplicada ao Agronegócio
13) Precificação Agrícola: conceitos e ferramentas para análise
14) Estratégias de Negociação e Gestão de Conflitos
15) Tendências do Consumidor e Impacto na Cadeia do Agronegócio
16) Tecnologias Aplicadas: IoT, IA e Automação
17) Mudanças Globais e Desenvolvimento Sustentável: novas formas de produção e alimentação
18) Gestão de Riscos e Segurança
ANDRE GILDIN
Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em Multinacional, Professor e Palestrante. Vivência internacional e experiência como Consultor Sênior na América Latina, Ásia, Europa e EUA.
Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia e Internet das Coisas. Atuou como Diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de Negócios, Inteligência do Consumidor, Estratégia e Marketing Estratégico.
Sócio da Startup AgTech. Coordenador do Grupo de Redes e Tecnologia da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Formado em Engenharia Eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); e Leadership and New Business Reality na Boston University.
NINO CARVALHO
Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino Carvalho possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no estrangeiro.
Seu portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, com muitos projetos realizados no âmbito de toda América Latina. Atuou em projetos em 30 países. Desde 1998 atua como Palestrante e Docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong.
É Jornalista, Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas (Austin, EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC, e pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK). Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008). Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16). É Coautor de quatro livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Contribui regularmente com matérias para veículos como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor, Globo News.
Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.
A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.
Instituição de ensino presente em todo território nacional.