MBA em Engenharia Portuária - Curso Remoto

Sobre o curso

Curso MBA em Engenharia Portuária - Curso Remoto
432 horas/aula Remotas

Sobre o curso

O desenvolvimento profissional de entendimento, modelagem e implantação de novos projetos no campo portuário é uma necessidade concreta para todas as empresas ligadas ao setor! Portanto, o MBA em Engenharia Portuária visa suprir essa procura das empresas em ter profissionais com especialização na área portuária. Nossos alunos deverão desenvolver uma visão sistêmica dos Portos e de toda área portuária, assim como analisar tecnicamente a sua infraestrutura.

Objetivos do curso

Você será capaz de exercer diversas funções dentro de uma empresa voltada para o Transporte Aquaviário. Vai ter a oportunidade de lidar com a interação de diferentes órgãos (controle e operação) sobre assuntos técnicos e teóricos ligados ao Transporte Aquaviário, englobando a construção de novos Portos e Terminais de Uso Privados (TUP); a manutenção do Portos já existentes e as melhorias essenciais ao crescimento da demandas; e a integração logística intermodal.
APRESENTAÇÃO

Para quem é?

Profissionais graduados em Engenharia (Naval, Hídrica, Produção, Civil, Mecânica, Elétrica, Ambiental, Segurança do Trabalho, Computação, Eletrônica dentre outras), Geologia, Geografia, Geotecnia, Administração, Economia, Direito e Logística. Assim como as demais profissões da área de Ciências Exatas, incluindo Tecnólogos ligados à Engenharia Naval (Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial, Saneamento Ambiental, Controle de Obras, Gestão Ambiental dentre outros) que tenham contato com meio Aquaviário e possam exercer tais funções dentro de suas empresas. Os níveis de aprendizado englobam os seguintes cargos: Técnicos (Analistas e Supervisores), Especialistas (Gerentes e Coordenadores) e Gestores (Diretoria e Superintendência).

Grade curricular

1) Sistema Aquaviário Brasileiro
2) Licitações e contratos de Obras de Infraestrutura Portuária
3) Tópicos de Direito Portuário
4) Infraestrutura Portuária
5) Terminais de uso privativo (TUP) e áreas arrendadas
6) Monitoramento de Impactos Ambientais em Áreas Portuárias
7) Dragagem, Navegação e Sinalização Náutica
8) Cabotagem
9) Portos Fluviais
10) Logística Portuária, Estudos de demanda e análise de Hinterlândia
11) Regulação Portuária e Modelos de Parcerias de Investimentos
12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Coordenação

EDESIO ELIAS LOPES Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-SC), na área de Infraestrutura Viária. Engenheiro e Mestre em Engenharia Civil. Diretor na empresa BMT AEC, na qual atua com projetos de infraestrutura em BIM e Consultor Técnico INMETRO/Cgcre/Dicap, junto ao programa de acreditação de organismos de inspeção de projetos e obras de infraestrutura. Foi colaborador da IDP engenharia (empresa sediada na Espanha) em projetos voltados para infraestrutura de transportes, logística e mobilidade urbana. Atuou por 9 anos como pesquisador no LabTrans/UFSC em projetos relacionados a infraestrutura de transporte em órgão federais e estaduais.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora